Importância e benefícios do web marketing para os negócios

04/05/2009

O mundo está cada vez mais digital. Uma pesquisa do Ibope/NetRatings aponta que o número de usuários residenciais de internet no Brasil, por exemplo, aumentou 56,7% em um ano e chegou a 22 milhões de internautas em 2008. Porém, muitas pessoas ainda não vislumbram o mundo cibernético como uma boa estratégia de comunicação para divulgar produtos e serviços.

De acordo com o Ibope, a mídia digital no Brasil fatura hoje cerca de R$ 1,6 bilhão e a tendência é de maior crescimento. Paulo Júnior, diretor da Fórmula P Interactive, empresa de Uberlândia que está organizando o 1º Encontro de Comunicação Digital de Minas, o Agora, explicou que ainda há certa resistência em investir no mercado digital.

“O empresário muitas vezes não sabe da importância do investimento na internet, que pode ser muito menor em termos de valores e dar mais resultados.” Ele acrescentou que a internet não acaba com as outras mídias, pois o público que compra pela rede é diferente, apesar de se tratar do mesmo produto. “São pessoas mais exigentes, que pesquisam mais”, disse o diretor.

Para Camila Lagares, analista de comunicação da CTBC, o número de empresas que investem nesta mídia ainda é baixo, sendo a maioria grandes negócios. Segundo ela, os empresários estão começando enxergar que a internet não é somente mais uma peça publicitária, mas uma estratégia poderosa no sentido de atingir os interesses do cliente de forma mais rápida.

“Quando a pessoa não conhece muito bem, tende a pensar que aquilo não é importante. O rádio e a televisão surgiram há muito tempo, enquanto a internet ainda não é vista como um meio de comunicação”, disse.

Camila Lagares afirma que entre as vantagens de utilizar a mídia digital está a possibilidade de medir em tempo real o resultado obtido a partir de uma divulgação. “Isso nos coloca muito à frente de outros meios, pois possibilita que avaliemos caminhos exatos a seguir para obter lucro.”

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.