iMasters lança novo site e muda sua arquitetura de informação


04/08/2004

A nova organização valorizou cada seção do site, relaciona cada profissional que já inseriu alguma publicação e contou com tecnologia avançada, deixando o site mais rápido e eficiente.

O objetivo é fazer com que o internauta não dê mais do que três cliques para atingir qualquer conteúdo desejado a partir da home page. Aproximadamente 60 seções foram reestruturadas, reunindo conteúdo sobre cada tecnologia ou ferramentas ligados à desenvolvimento web. Estas seções ganharam um novo formato e estão mais distribuídas no menu principal do site.

“A idéia foi de simplificar a vida do usuário e apresentar um conteúdo maior”, explica Tiago Baeta, diretor executivo do iMasters. “O conteúdo do site se tornou tão extenso que não estava mais cabendo na antiga estrutura. Decidimos reformatar toda a navegação, investindo numa melhor disposição do conteúdo”.

O site também dispõe de uma reestruturação nas áreas de donwloads, FAQs e códigos livres. As duas primeiras tiveram seu conteúdo duplicado e, no caso da área de FAQs, são listadas quase 1.000 dúvidas freqüentes sobre as diversas tecnologias abordadas no site.

Uma grande inovação ocorreu na estrutura do site e na tecnologia utilizada, que será facilmente percebida através de uma navegação mais veloz e com melhor performance. “O site foi reescrito utilizando a interação entre o XHTML e CSS, com vários recursos avançados de Javascript e programação totalmente orientada em objetos,utilizando PHP. O conteúdo passou a ser gerado, com pouquíssimas consultas ao banco de dados. Desta forma, mesmo que o banco de dados fique Off, grande parte do site permanece online.”, afirma André Souza, que coordenou a parte técnica do projeto.

Site relacionado: www.imasters.com.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.