iG revoluciona publicidade com pacote de mídia


12/07/2005

Numa parceria com Indoormidia, AlphaVision e Promocine, o iG se antecipou às tendências mundiais e anunciou nesta terça-feira o maior pacote de mídia e publicidade digital do País: o Último Segundo Informa. O serviço, inédito e revolucionário, levará informações em tempo real, entretenimento e comerciais às salas de cinemas, aeroportos, painéis eletrônicos e também à internet, atingindo aproximadamente 65 milhões de pessoas.

Com seu formato digital e o conteúdo de extrema qualidade, o Último Segundo Informa é o único serviço do mercado a oferecer uma cobertura que prima pela instantaneidade, numa linguagem extremamente atraente para seus leitores e anunciantes. O diferencial é o fato de atingir um público com grande potencial de consumo.

“O objetivo do novo serviço é informar e atingir um público de alto poder aquisitivo em qualquer lugar em que ele esteja, da maneira como for mais conveniente para ele”, explica Andrea Fornes diretora de Jornalismo do iG.

O pacote de mídia digital Último Segundo oferece exposição simultânea em 20 salas digitais de cinema (cinco em São Paulo, oito no Rio de Janeiro, três em Brasília e quatro em Campinas), em 80 telas de plasma nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Juscelino Kubitschek (Brasília) e Confins (BH), em nove painéis espalhados por São Paulo e no Último Segundo, pioneiro no jornalismo na internet.

Cada um dos meios quatro meios de veiculação – internet, salas de cinema, ruas estratégicas e aeroportos – tem diferenciais extremamente atraentes para os anunciantes, além de reforçar a possibilidade de o cliente ser atingido por um mesmo anúncio em vários locais e em momentos distintos de seu cotidiano.

“A revolução com o lançamento do novo modelo de publicidade digital inaugurada pelo Último Segundo está na junção de meios inovadores que permitem ao anunciante uma linguagem e produção única para atingir um público extremamente qualificado em momentos diferentes do seu dia-a-dia”, assinala Adriana Bellinatti, gerente de Publicidade do iG.

Em todos os painéis, salas de cinema e nos aeroportos, os anúncios serão intercalados com o Último Segundo Informa. Os boletins trazem informações em tempo real sobre os acontecimentos mais importantes no Brasil e no mundo. As notícias são transmitidas digitalmente 24 horas por dia, sete dias da semana.

Nos cinemas o noticiário sobre celebridades, cultura, esportes e as principais manchetes do dia é exibido antes de cada sessão e atualizado quatro vezes ao dia. Nos aeroportos, os boletins são veiculados a cada 30 segundos, todos os dias da semana, das 5h30 às 23h30. E, nos painéis, as notícias são transmitidas a cada minuto, todos os dias da semana das 5h à meia-noite.

De onde estiver, as pessoas terão as últimas notícias sobre os mercados, jogos em andamento, acompanhamento de trânsito e meteorologia, bastidores da política com o BliG do Noblat e, a qualquer momento, boletins urgentes com os últimos acontecimentos nacionais e internacionais.

Segundo estudos do mercado a publicidade online vem crescendo a cada dia, .e é um dos serviços que mais evolui na área de comunicações. Em 2004, o setor movimentou cerca de US$ 9,6 bilhões nos Estados Unidos.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *