iG aposta em publicidade com hora marcada


15/07/2003

O conceito de horário nobre começa a chegar à Internet. Esta semana, o iG, provedor de acesso gratuito à Internet, começa a oferecer o Hora Certa, serviço de veiculação de anúncios na Web em determinadas faixas de horário, nos moldes da mídia eletrônica em TV e Rádio.

Conforme explica Daniela Busoli, gerente de publicidade do iG, o novo sistema atende a três demandas: adequação ao produto — como um sanduíche na hora da fome, ou uma cerveja no horário do happy hour; aproximação de novos anunciantes, que não estão acostumados com o formato randômico de exposição online; e captação de anunciantes com verbas de publicidade mais baixas.

Dependendo da audiência, a veiculação de anúncios pelo Hora Certa — sempre no formato skyscraper — pode variar de R$ 1 mil a R$ 10 mil por hora. “A maior audiência do portal concentra-se das 13h às 18h. Em segundo lugar está o público que acessa o iG das 8h às 13h, seguido pela faixa das 6h à 1h e, por último, da 1h às 8h”, detalha Daniela.

Segundo a gerente de publicidade, o novo sistema não substitui a venda de banners por impressão, que continua sendo “o pilar de comercialização na Web”, mas abre o leque de alternativas segmentadas de publicidade oferecidas pelo iG, que devem aumentar com um novo produto anunciado pelo portal ainda esta semana.

A rede de fast food McDonald’s foi a primeira a adotar o Hora Certa, que está disponível, inicialmente, na home do iG.

Daniela Braun

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.