IE recebe plug in de privacidade


24/05/2003

A Microsoft lança um plug in para o Internet Explorer desenvolvido para proteger documentos confidenciais de cópias ou edições não autorizadas. O Rights Management Add-on está disponível em beta e garante a proteção de e-mails ou qualquer outro tipo de arquivo obtido via Web.

Recentemente, a Microsoft passou a incentivar a adoção de tecnologias de gerenciamento de direitos autorais. Em um e-mail enviado aos clientes na semana passada, Steve Ballmer, CEO (chief executive officer) da gigante dos softwares destacou planos para os serviços DRM (digital rights management).

O executivo acredita que a propagação desse tipo de tecnologia possa encorajar o compartilhamento de informações dentro e entre organizações, aumentando a produtividade e a comunicação por meio da garantia de privacidade em documentos confidenciais.

O uso do Rights Management Add-on versão beta 1.0 está restrito aos sistemas operacionais mais recentes da Microsoft, como Windows XP, Windows 2000 Service Pack 3 ou Windows Server 2003. Apenas os usuários de Internet Explorer 6 podem usar a ferramenta, disponível para download no site da companhia.

Site relacionado: www.microsoft.com

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *