Ideiasnet investe em comparador de preço No ratings yet.

21/06/2007

A Ideiasnet, holding de empresas de tecnologia da informação, anuncia que fez um investimento no mercado de comparadores de preços adquirindo participação no site EmConta. Ao fazer este investimento a companhia abriu a oportunidade de também fazer a consolidação do EmConta com o site de opiniões Ivox – que já pertence ao grupo Ideiasnet – criando um novo portal que se chamará Zura.

A meta inicial do Zura é ocupar rapidamente a segunda colocação do segmento de comparadores de preço independentes – que está vaga com a negociação do Bondfaro e Buscapé. A expectativa é gerar 80 milhões de reais em vendas para as lojas cadastradas e comercializar três milhões de produtos em 2007. O Zura já começa com grandes clientes: Americanas.com, Shoptime, Compra Fácil, Submarino, Pernambucanas, Ambientair, Softcorp, etc.

A participação do Ivox com 1 milhão de pageviews por dia e 650 mil usuários cadastrados, será na parte de opiniões sobre produtos. A grande vantagem da união, acredita a empresa, é possibilitar que o consumidor obtenha as mais diversas informações sobre o produto ao mesmo tempo em que procura o menor preço. Além disso, o comparador não irá se restringir ao site e pretende, em até 12 meses, chegar à televisão, sendo o pioneiro em convergência de mídias.

“O Zura segue o modelo de criação americano do Shopping.com, quando a Dealtime e a Epinions se fundiram. Estamos proporcionando uma série de vantagens ao consumidor e pretendemos crescer 500% nos próximos três meses”, afirma o diretor da nova empresa, Marcelo Peregrino.

A operação da empresa tem início já com o serviço de ouvidoria para solucionar possíveis problemas, além de um Guia do Comprador, em que são destacados os pontos a serem observados na hora da compra de determinados produtos. O comparador pretende inovar ainda mais trazendo ao Brasil o primeiro portal com a filosofia de Social Shopping – onde os usuários trocarão informações e opiniões entre si.

Para estar cadastrada no portal, as lojas precisam ter serviço de atendimento ao consumidor, tempo máximo de resposta ao cliente, certidão negativa de débito, boas formas de pagamento e telefone de contato na página.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *