IDC prevê que ciberguerra vai tirar a Internet do ar em 2003


14/12/2002

O diretor mundial de pesquisas da International Data Corporation (IDC), John Gantz, disse, em teleconferência mundial que avaliou o mercado de TI em 2002 e traçou as principais tendências para 2003, que um grande ataque ciberterrorista aos EUA pode acontecer em 2003. De acordo com o site ZDNet.com, John Gantz acredita que o desastre poderá vir a causar estragos na economia e derrubar a Internet por alguns dias.

Para Gantz, o evento pode acontecer por meio de ataque DoS (Denial of Service), invasão de rede ou mesmo ataque físico a servidores fundamentais para o funcionamento da web mundial.

O diretor mundial de pesquisas da IDC afirmou também que em 2003 as vendas de servidores de médio porte devem registrar alta de 20% em relação a este ano e que o sistema operacional Linux poderá absorver parte do mercado que hoje é do Unix.

O IDC prevê ainda que o número de telefones celulares instalados no mundo inteiro ultrapasse 1,5 bilhão de unidades, que mais de 600 milhões de PCs sejam instalados e que a população mundial de internautas chegue a 700 milhões. A expectativa do instituto é que os gastos com TI fiquem em torno de US$ 900 bilhões e que o e-commerce movimente mais de US$ 1,5 trilhão no ano que vem.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.