Icann aprova protocolo que acaba com lotação na web


21/07/2004

O Icann (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), organização que supervisiona domínios de internet, anunciou na terça-feira (20/07) a criação do protocolo IPv6.

O IPv6 permitirá que praticamente todas as pessoas e todos os equipamentos tenham um endereço na internet, já que permite a criação de um número quase ilimitado de domínios. A nova tecnologia já foi adicionada aos servidores da organização.

A iniciativa de criar a tecnologia veio a partir das necessidades manifestadas com o crescimento da internet. O sistema IPv4, atual, poderia rapidamente ser sobrecarregado com o crescimento nos domínios.

A tecnologia IPv6 quadriplica o tamanho dos endereços da web, de 32 bits para 128 bits, resultando em disponibilidade potencial de trilhões de endereços adicionais. Isso habilita não só os humanos a ter um endereço, mas qualquer telefone celular, refrigerador, e qualquer aparelho imaginável que poderia ser ligado à web, segundo o Icann.

Na terça-feira, os domínios superiores (top level domains, em inglês) do Japão e Coréia (.jp e .kr) se tornaram os primeiros a utilizaram a tecnologia IPv6. A França será a próxima a testar o sistema, segundo o Icann.

John Blau, IDG News Service

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *