IBM disponibiliza DB2 Information Integrator


31/07/2003

A IBM anuncia a disponibilidade local da versão completa de seu novo software DB2 Information Integrator, projetado para acessar, integrar, gerenciar e analisar todos os formatos de dados, armazenados local ou remotamente em qualquer plataforma. As empresas atualmente enfrentam o desafio de extrair o máximo das suas informações. Muitas delas gerenciam dados, desde e-mails, planilhas, arquivos de texto, arquivos flat, conteúdo XML e correio de voz até as informações recebidas de parceiros comerciais, fornecedores e clientes, por uma enorme quantidade de depósitos de dados. Elas precisam de uma infra-estrutura que relacione essa grande quantidade de dados e aplicativos.

O DB2 Information Integrator simplifica a administração de dados, fornecendo às empresas uma visão única de suas informações, onde quer que elas residam. O software oferece acesso e integração em tempo real tanto de fontes de informações proprietárias quanto abertas, incluindo dados estruturados e não estruturados, como se estivessem armazenados em um só local. Para os administradores de TI, os testes internos mostram que o DB2 Information Integrator pode cortar 65% das necessidades de programas de codificação que de outra forma seriam indispensáveis para interligar os depósitos de informações.

A solução é baseada em padrões abertos da indústria e oferece recursos de replicação, transformação, caching, XML, Web Services e Java, além de incorporar os recursos únicos de gerenciamento de dados federados da IBM. Se o cliente quiser analisar o patrimônio de seu portfólio de investimentos, o DB2 Information Integrator da IBM pode combinar informações sobre as ações de dados contábeis armazenados em um banco de dados relacionais com a quotação da ação em tempo real de um serviço da Web, acessando os dados como se estivessem em um único banco de dados e calculando em tempo real seu patrimônio e o valor do portfólio.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.