IBM de olho no mercado de buscadores


12/08/2003

A IBM está de olho no sucesso e doláres do Google e Yahoo!. Executivos da companhia divulgaram na última semana a notícia de que é apenas uma questão de tempo a entrada na empresa no setor de busca. A demora se deve unicamente ao amadurecimento da tecnologia chamada de UIMA. A arquitetura promete não só achar termos em informações não estruturadas, mas também fazer um sumário do que está presente em um endereço.

Internamente, o projeto já é conhecido como um “Google com anabolizantes”. A vantagem da arquitetura é que ela busca informações em documentos de diversas linguas, relaciona palavras e até mesmo gera uma pequena prévia do que será encontrado nas opções listadas. Todas essas funções são possíveis graças ao que a IBM chama de combinação de várias hipóteses de busca. (segue)

Alexandre Mandl

Magnet

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.