IBM aposta em ferramentas Linux


21/01/2003

A IBM anunciu, na segunda-feira, 20/01, novas ferramentas Linux para soluções que vão dos handhelds ao mainframe, incluindo uma versão do sistema operacional aberto previamente configurada e testada, além do software Lotus Notes para ambientes Linux.

De acordo com a Big Blue, a plataform integrada eServer para e-business provê todos os componentes necessários para uma instalação confiável de Linux em um mainframe, incluindo SuSE Linux Enterprise Server for S/390 e zSeries 7, WebSphere Application Server AE V4.0.4, IBM Directory Server versão 4.1 e um ano de suporte oferecido pela IBM Global Services Linux Line Suport.

Quando o assunto são os dispositivos tais como smartphones e assistentes digitais. A fabricante anuncia uma plataforma baseada no processador IBM PowerOC405 LP que simplifica o acesso móvel a aplicativos do WebSphere. A solução, a ser disponibilizada no mercado no segundo trimestre, inclui recursos para reconhecimento de voz e escrita à mão, e-mail, vídeo e base de dados.

Já o IBM Tivoli System Automation para Linux foi desenvolvido para otimizar o uso do sistema operacional, identificando gargalos nos clusters e notificando os administradores sobre os problemas. A solução roda em servidores IBM eServer zSeries, pSeries e xSeries.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.