IAB, novo pacote para publicidade online


01/05/2003

O americano IAB, Interactive Advertising Bureau, anunciou terça-feira, 29/04, a adoção oficial do UAP, Universal Ad Package, pacote de formatos para publicidade online que vinha sendo testado desde dezembro do ano passado. O UAP foi aprovado por 23 associados, entre os quais estão relacionados o NYT.com, Yahoo, MSN e CBS MarketWatch. É composto por 4 formatos – 160 x 600 pixels (wide skyscraper), 300 x 250 (medium rectangle), 180 x 150 (rectangle) e 728 x 90 (leader board). Nao inclui o tradicional 468 x 60, formato que responde por cerca de 60% da publicidade online atualmente comprada na Web americana, segundo dados da Nielsen NetRatings de janeiro. Os portais e sites que endossam a novidade do IAB tem até 18 meses para adotar o pacote. A expectativa da entidade e da American Association of Advertising Agencies, que apóia a iniciativa, é de que o UAP padronize e facilite a criação de campanhas.

Elisa Araujo

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *