IAB Espanha publica o Guia Prático do E-mail Marketing


10/06/2004

O IAB (Interactive Advertising Bureau) da Espanha (www.iab-spain.net) lançou o Guia Prático do E-mail Marketing, documento de consulta dirigido a profissionais interessados em conhecer todos os aspectos relativos ao E-mail Marketing de Permissão. O documento, assim como o IAB, tem o objetivo de fomentar e impulsar o desenvolvimento da publicidade e do marketing interativo.

O Guia relaciona definições para todas expressões relativas ao E-mail Marketing e detalha desde como elaborar ou contratar listas de e-mails para realizar uma campanha, até os elementos que devem ser levados em conta para que uma campanha seja o mais eficaz possível, ou como se mede os resultados desse tipo de campanhas one to one.

Neste sentido, aparecem una série de RECOMENDAÇÕES IAB sobre o que deve exigir o anunciante às empresas ou sites que fornecem os mailing lists. Todas estas recomendações buscam aproximar o e-mail marketing aos anunciantes que não estão ainda utilizando a estratégia por desconhecimento, já que este tipo de publicidade atinge tão somente 6,36% do investimento publicitário em meios interativos.

Na elaboração do Guia Prático de E-mail Marketing colaboraram todas empresas espanholas do setor, pioneiras na aceitação das recomendações IAB, como a Consupermiso.com, Canalmail, I-network, My alert, Xpedite Systems, Mail Profiler e alguns portais como Ya.com, Yahoo y Wanadoo.

O Guia Prático de E-mail Marketing está disponível no site www.iab-spain.net, em espanhol.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *