IAB ainda acredita em pop ups
04/05/2004
O IAB, Interactive Advertising Bureau, disponibilizou em seu site diretrizes sobre o uso de pop ups e pop unders. Nos próximos dois meses, espera comentários do mercado – agências, anunciantes, portais, sites e empresas de tecnologia. Após esse periodo, as diretrizes passam por uma revisão e serão publicadas em caráter definitivo, embora sirvam apenas como orientação para auto regulamentação. O objetivo é “promover o uso mais responsável” dos formatos, diz o CEO Greg Stuart, que parece desconhecer o grau de rejeição dos usuários e as decisões de AOL e MSN de banir o formato. Burocrático e fora da realidade, o documento sugere que os usuários sejam expostos a apenas um pop up a cada visita a um site e recomenda pesos máximos para diferentes tamanhos de peças.
A iniciativa do IAB foi antecedida por análise de pesquisas sobre a adoção dos pop ups por anunciantes e a percepção que os usuários têm do formato. Informa que, entre março de 2003 e fevereiro de 2004, os pop ups responderam por 6% do total de impressões nos EUA (dados da Nielsen NetRatings AdRelevance). Indica que aproximadamente 83% dos entrevistados por uma pesquisa da Planet Feedback consideram os pop ups “irritantes”.
Site relacionado: www.iab.net
Elisa Araujo
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