Hughes abre seu padrão de banda larga via satélite


08/04/2005

A Hughes Network Systems (HNS), provedora mundial de soluções de rede e comunicação em banda larga via satélite (internet, dados, voz sobre IP e vídeo) – com mais de 13 anos de atuação no mercado brasileiro – anuncia a abertura de seu padrão IPoS (Internet Protocol over Satellite).

“Esta abertura do padrão representa a quebra de um paradigma e será fundamental no processo de inclusão digital que se inicia no Brasil. No universo das telecomunicações é um feito comparável ao que seria para o de TI se o maior fabricante de software do mundo resolvesse abrir o código fonte de seus sistemas operacionais”, afirma Rafael Guimarães, diretor de marketing da Hughes Network Systems – Americas (HNSA). O Protocolo de Internet via Satélite ou IPoS é o padrão mais difundido de banda larga via satélite e acaba de tornar-se o primeiro padrão global para a indústria de telecom.

O IPoS é o único padrão da indústria de Telecom otimizado para o fornecimento de serviços de banda larga sobre canais de satélite. O IPoS especifica um Ponto de Acesso Independente de Serviços via Satélite -“Satellite Independent Service Access Point” (SI-SAP), que constitui uma interface entre as funções dependentes dos satélites e as camadas de aplicativos, permitindo assim uma plataforma aberta.

O anúncio está sendo feito logo após a ratificação do mesmo pelo Instituto Europeu de Normas de Telecomunicações (ETSI). (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.