hpG tem novo modelo de negócios No ratings yet.


08/05/2003

Baseando sua oferta no tripé de produtos pagos, publicidade online e e-mail marketing, o hpG, portal de hospedagem do iG, apresentou sua nova estratégia. O objetivo é fazer com que essas áreas – com características e produtos distintos para pessoas física e jurídica – contribuam para 10% da receita total do provedor.

“Com o modelo de audiência consolidado e uma forte demanda dos usuários por novos serviços, acreditamos que chegou o momento de tornar rentável a operação, oferecendo produtos que irão agregar valor para nossos consumidores”, destaca Ricardo Murer, diretor geral do portal.

O executivo afirma ainda que os serviços gratuitos, já oferecidos pelo hpG, serão mantidos e melhorados. Para viabilizar a linha de produtos pagos, a empresa realizou parcerias exclusivas com companhias como a RedFrame, de soluções para Internet usando tecnologia Flash, que oferecerá em conjunto com o portal o RedFrameSite, um construtor de website.

O serviço custará no primeiro mês R$ 9,90. Outra aliada do hpG é a WebForce, onde oferecerá aos usuários um sistema de para criar lojas virtuais, que no mês de lançamento será totalmente gratuito. Além disso, o serviço firmou acordo com o Mercado Livre e a Americanas.com para expor os produtos das empresas na homepage, com modelo de comissionamento feito de acordo com as vendas realizadas por meio do portal.

Site relacionado: www.hpg.com.br

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *