HpG aposta na criação de lojas virtuais


16/10/2003

Pequenos comerciantes e profissionais autônomos também terão vez no comércio eletrônico. Em novembro, o HpG, site de páginas pessoais do iG, lança uma ferramenta de criação de lojas virtuais apostando em facilidade de criação, administração e preços populares para atrair empreendedores ao mundo do e-commerce.

“Fizemos uma pesquisa para identificar as necessidades desse público e identificamos que eles buscam um serviço barato, fácil de usar e administrar porque o lojista pode dedicar apenas o tempo em que está fora da loja real para ver como esta a virtual. Outra demanda é a audiência. Neste ponto temos 340 mil visitantes únicos por dia”, conta Ricardo Murer, diretor do HpG.

Segundo o executivo, o projeto foi desenvolvido pela Chleba Tecnologia Interativa — mesmo parceiro responsável pelo iG Shopping — e o iG ainda investiu em dois servidores como infra-estrutura inicial de hospedagem do serviço. “A expectativa de retorno é de seis meses”, prevê. (segue)

Sites relacionados:
www.hpg.ig.com.br
www.chleba.net

Daniela Braun

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *