HP inclui ferramenta anti-spam em novos PCs


19/06/2003

Com os argumentos de que precisa proteger crianças de conteúdos inapropriados e dar experiências mais “positivas” a seus clientes, a Hewlett Packard incluirá um software anti-spam em seus novos computadores.

A companhia fará um teste inicial com o produto SpamSubtract Pro, da empresa interMute. A ferramenta será disponibilizada para os Pcs HP Pavilion e Compaq Presario.

Clientes que comprarem os novos micros poderão usar a ferramenta de filtro e bloqueio de e-mails não solicitados, gratuitamente, pelo prazo de 30 dias. Se decidirem prosseguir com o software, será possível adquirir a licença do produto por US$ 29,95, através do site da interMute.

O software opera como um firewall de spam, utilizando um algoritmo especial e uma base de dados de spam já identificados, contendo informações com palavras obscenas e imagens ofensivas, assim como solicitações comerciais.

De acordo com a fabricante da ferramenta, seu produto é capaz também de “mascarar” palavras de baixo calão e impedir que imagens anexadas sejam recebidas pelos usuários.

Aqueles que não comprarem a licença poderão continuar com o uso do software no que se refere a colocar conteúdos de palavras e imagens em quarentena, mas não poderão barrar anúncios comerciais.

O SpamSubtract roda em plataforma Windows e trabalha com produtos comuns de e-mails como, Outlook, Outlook Express e Eudora.

Paul Roberts, IDG News Service (Boston) – Tradução de CSO

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.