Hotsites incrementam campanhas de publicidade em Rio Preto

15/03/2007

Grandes empresas do país estão aderindo aos chamados hotsites em suas campanhas integradas de comunicação. Ficaram famosos o www.souassimesoufeliz.com.br, do HSBC, o www.oquevocevaicontar.com.br, da Skol, o www.amomuitotudoisso.com.br, do McDonald’s, e o www.euodeiopagaraluguel.com.br, da construtora mineira MRV.

Esses sites são temporários e específicos. As empresas os utilizam para divulgar promoções ou produtos.

Em Rio Preto, a Magic Site está preparando um hotsite para uma grande empresa da Capital.

“Será uma campanha fechada, específica para 700 mil clientes já cadastrados”, disse Wander Ferreira da Silva Neto, 29 anos, diretor de negócios da Magic Site.

Ele próprio adotou o
www.seusitenovo.com.br para sua empresa.

A webdesigner Priscila Silva, de Rio Preto, disse que essa tendência é nacional e começou há cerca de três anos. Segundo ela, o hotsite exige gastos com um domínio diferente do site empresarial. O custo de um domínio gira em torno de R$ 30 a R$ 35 por ano, segundo ela.

Já a produção de um hotsite pode variar de R$ 500 a R$ 1,5 mil, segundo Silva Neto, dependendo das animações e interatividade que o cliente busca. “O custo é baixíssimo em comparação com o site institucional.”

Campanhas são integradas
Para Marcelo Corrêa, diretor de planejamento da agência MC&Vass, de Rio Preto, os hotsites são sazonais e criados em função de uma campanha de comunicação integrada.

São campanhas que envolvem outros veículos, além da mídia digital.

“São como peças publicitárias que permitem uma experiência de interatividade diferente de uma ação de comunicação apenas institucional”, afirmou.

Para ele, ações como o
www.souassimesoufeliz.com.br e o hotsite da série de TV Lost são mais que uma mera unidade com a campanha. “São o coração de uma estratégia de comunicação integrada.”

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