Hotsite da Samsung divulga olimpíada mundial de jogos de computador

26/09/2006

A Salem Digital acaba de colocar na internet a promoção Samsung Missão Itália, com o objetivo de divulgar o World Cyber Games 2006, olimpíada mundial de jogos de computador, patrocinada pela Samsung, que será realizada em outubro, na cidade de Monza, Itália. A ação transforma usuários em personagens de games e premia o mais criativo. O vencedor ganhará uma viagem para assistir à Final Mundial do World Cyber Games 2006.

“Desenvolvemos uma ação inusitada para atingir os fãs brasileiros de games como o FIFA 06, StarCraft, WarCraft, Counter Strike, Warhammer 40.000, entre outros”, diz Carlos César, diretor da Salem Digital. Segundo ele, um dos diferenciais da Samsung Missão Itália é o mecanismo empregado pela Salem para definir a premiação dos ganhadores. “Os usuários podem realizar simples tarefas que irão ajudar a ´turbinar´ os prêmios definidos para os três primeiros colocados da competição”, explica Carlos.

A agência desenvolveu um hotsite baseado em uma trama que mistura games, superpoderes, investigação, mistério e soluções criativas. Para participar, o usuário deve se cadastrar no site
www.samsung.com.br/missaoitalia e criar um perfil próprio baseado em personagens do mundo dos games. Após finalizar o personagem, o internauta precisa completar missões/etapas para conseguir superpoderes e descontos na compra de produtos Samsung. O jogador também deverá criar uma frase, que será avaliada. O autor da frase mais criativa visitará o WCG 2006.

O hotsite já recebeu milhares de acessos em poucos dias e virou um case de interação com o público. Além de concorrer a prêmios, o site permite que o internauta caracterize os amigos como monstros e os espalhe para a turma por e-mail.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.