Hoteleiros aprovam cada vez mais o marketing online

25/04/2009

A pesquisa 3rd Benchmark Survey on Hotel Internet Marketing Budget Planning, coordenada pela HeBS, mostra as prioridades de hoteleiros em 2009 em relação ao marketing pela Internet.

Trata-se do resultado de uma entrevista feita com profissionais dos Estados Unidos e da Europa. Segundo a pesquisa, os profissionais acreditam que o marketing online traz os melhores resultados.

Mais da metade (55,7%) dos entrevistados afirma que esta ferramenta é melhor que o marketing tradicional ou até mesmo a mistura entre as duas categorias.

Mesmo com a crise, 63% dos hoteleiros diz ter aumentado o investimento em marketing pela Internet. A grande maioria acredita que esta será a principal ferramenta de promoção do empreendimento entre 2009 e 2010.

Muitos diretores e empresários do setor hoteleiro concordaram com a importância da ferramenta online, mas admitem não ter conhecimento suficiente do quanto ela pode ser proveitosa.

A questão de reservas pela web também foi abordada. Entre 60 e 80% das reservas são feitas por meio de ferramentas de busca.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.