Hotéis têm retorno através da internet com e-mail marketing


11/07/2005

Há boas notícias para as empresas que querem usar a Internet para obter conhecimento sobre os clientes. De acordo com a empresa de pesquisa em hospitalidade PhoCus Right, em 2004, a Internet trouxe 20 por cento de toda a receita dos hotéis, contra 15 por cento em 2003. A Internet também influenciou outros 20 por certo de reservas offline nos hotéis (por exemplo, pelo call center e no próprio hotel). Entre 2005 e 2006, é esperado que a Internet contribua com mais de 27 por cento de todas as reservas nos hotéis, e 53 por cento de todas as reservas por Internet serão feitas diretamente pelo cliente (através do Web site do próprio hotel). Muitos clientes corporativos de hotéis fazem de 30 a 40 por cento de suas reservas online.

O email marketing fornece resultados acima da média para hotéis que procuram fortalecer suas relações com os clientes, de acordo com a empresa de marketing interativo Digital Alchemy. Resultados da pesquisa com hotéis de luxo, incluindo o The Kiawah Island Golf Resort em Charleston, South Carolina; o Red Mountain Spa em Saint George, Utah e o Treetops Resort, em Gaylors, Minesotta – revelam que 34 por cento dos destinatários abriram emails promocionais que receberam no ano passado. Mais de 24 por cento deles clicaram em links que o levaram a uma página com algum aspecto específico do estabelecimento ou para a página de compra. Essa taxa de sucesso é mais de cinco vezes superior às taxas de resposta de campanhas de email similares registradas na indústria. (segue)

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