HBO lança canal de vídeos no YouTube

03/03/2008

A HBO lançou na segunda-feira passada (25/02) um canal de vídeos no YouTube, por meio de um acordo com o site. Na prática, a produtora vai usar a página basicamente para mostrar conteúdo promocional de suas séries, mas também promete atrações exclusivas para a internet.

Essa é a segunda investida da HBO na internet neste ano. Em janeiro, a empresa lançou o HBO on Broadband, sistema que permite que alguns assinantes assistam a programas da rede, por streaming. Por enquanto, o serviço está disponível apenas em certas regiões dos EUA e para clientes de alguns provedores.

A empresa está tentando reagir ao crescente número de espectadores que deixa de ver TV para baixar conteúdos na internet. Até recentemente, a HBO só permitia o download de determinadas atrações e dos episódios-pilotos de novas séries.

No YouTube, os internautas poderão ver trechos de programas como "Flight of the Conchords", "The Wire", "Real Sports", "Stand Up Comedy" e "Entourage", além de propagandas de filmes e documentários.

A HBO promete colocar episódios completos do seriado "In Treatment" e conteúdos exclusivos para a internet no site, mas a idéia é usar o YouTube prioritariamente para fazer propaganda das séries.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.