GVT quer atrair clientes para vendas online


24/05/2003

Conquistar os consumidores apaixonados por tecnologia, normalmente interessados em serviços avançados, é o principal objetivo da operadora-espelho GVT – 54 cidades da Região II – ao concentrar seus esforços no aumento das vendas online. “Como uma empresa de nicho, que tem como marca oferecer serviços diferenciados, queremos atrair esses consumidores que estão tecnologicamente à frente do mercado”, afirma Leonardo Queiroz, diretor nacional de vendas da GVT, e explica: “Essas pessoas preferem comprar pela internet”.

De acordo com Queiroz, atualmente o portal da GVT possibilita a compra de cerca de 90% da oferta da telco e movimentou, em 2002, R$ 15 milhões – o que representa aproximadamente 6% da receita da operadora. “Até o final do mês que vem, os clientes poderão adquirir qualquer produto ou serviço por meio do website”, garante o executivo. Ele revela ainda que a expectativa da empresa é elevar a participação das vendas do portal para 10%, totalizando R$ 33 milhões em 2003.

Para alcançar essa meta, uma das estratégias adotadas pela tele é a criação de promoções para os assinantes que comprarem pela Web. “Um exemplo é a campanha do Dia dos Namorados, que oferecerá minutos de conversação gratuitos para quem fizer aquisições pelo portal”, comenta. O executivo conta ainda que existem outras vantagens como a oferta de serviços adicionais gratuitos por um período de tempo. “Além disso, a comunicação do portal é muito clara, para conferir mais credibilidade e deixar os clientes à vontade para realizarem compras pela internet”, explica.

Além de ser um canal mais eficiente na conquista de seu público-alvo, o e-commerce é uma das prioridades da GVT por proporcionar redução dos gastos com vendas, já que seu custo é seis ou sete vezes menor que o dos canais tradicionais. (segue)

Thais Aline Cerioni

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