GVT e Fulano em novo provedor gratuito


28/11/2002

A empresa especializada em ferramentas para formação de grupos de discussão pela internet, Grupos Internet, montou um provedor grátis junto com a operadora de telefonia fixa GVT e o site de entretenimento Fulano.

O provedor, TÔ Ligado!, está em fase de testes, mas já está aceitando cadastro de usuários nas regiões em que opera a GVT; nos Estados do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins. O endereço do provedor na internet é http://www.toligado.com.br.

Segundo a empresa, o lançamento oficial do provedor deve ocorrer entre a semana que vem e o início de dezembro, em 26 cidades.

“Esperamos ter 30 mil usuários nos próximos dois meses’, disse Leandro Schmitz, diretor comercial da Grupos Internet. O executivo afirmou que o Tô Ligado! não tem exclusividade com a GVT e por isso poderá negociar parcerias com outras operadoras de telefonia que possam fornecer infra-estrutura de acesso à web na região Sudeste, principalmente em São Paulo.

O novo provedor deve concorrer diretamente com o Pop, parceiro da GVT e que atua em 96 cidades da mesma região em que o Tô Ligado! vai atuar. Deve competir também com o iG e com o iBest, associado à operadora de telefonia fixa Brasil Telecom.

O provedor, segundo Schmitz, deve trabalhar com mais ênfase o público jovem que usa os serviços da Grupos e do Fulano e vai tentar fechar parcerias de patrocínio. Serviços avançados pagos a serem lançados no futuro também devem incrementar as receitas da empresa, afirmou o diretor comercial.

“A idéia é aproveitar a audiência do Fulano e do Grupos (.com.br)’, disse Schmitz, acrescentando que cerca de 50 por cento dos 2,5 milhões de usuários das ferramentas de discussão da empresa estão na região do novo provedor.

Por enquanto, o Tô Ligado! oferece apenas serviço de acesso grátis à internet, mas até o primeiro semestre do ano que vem serão lançadas ferramentas de comunidade como e-mail, hospedagem de sites, diários eletrônicos, bate-papo e mensagens instantâneas, disse Schmitz.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.