Grupos.com aposta em comunidade sob demanda


11/05/2005

O Grupos.com, empresa de internet que já gerencia mais de 200 mil grupos virtuais desde sua criação, em 1999, modificou seu portal para ampliar a interatividade. Agora, além de trocar e-mails, os usuários da comunidade podem incluir fotos em suas comunidades e incrementar seus dados pessoais.

A reformulação do Grupos também envolve o incremento em ferramentas já existentes de disco virtual, instant messaging, fórum, enquete e blog. Toda a estrutura continua hospedada no data center da Brasil Telecom, em Curitiba.

O gerente de contas do Grupos.com.br, Marcelo Giacomini, não quer pegar carona no sucesso das comunidades de relacionamento, que surgiram recentemente. “A interatividade pelas ferramentas que oferecíamos já satisfazia os usuários. O que fizemos foi ampliar os serviços”, esclarece o executivo. Após a mudança do layout, segundo ele, o portal tem, recebido uma média de 200 a 250 novos cadastros por dia – a média anterior era de 80 cadastros por dia.

Contando com 1,8 milhão de usuários únicos, uma média de 55 milhões de e-mails trocados por mês e 170 mil visitantes por dia, o Grupos.com.br cresceu 32% em relação a 2004. “Este ano, a gente quer manter essa média de crescimento de 30%”, prevê Giacomini.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *