Grupo de tecnologia propõe novo padrão wireless No ratings yet.


19/08/2004

Um grupo de empresas de tecnologia, que inclui a Texas Instruments, STMicroeletronics e Broadcom, anunciou que deve propor um novo padrão para redes wireless, que pode aumentar a velocidade de transmissão de dados em até 10 vezes, em comparação com a atual geração. Segundo a equipe de trabalho, que se intitulou WWiSE, a especificação deverá ser utilizada para a tecnologia Wi-Fi, muito usada para acesso à internet em hotéis, cafés e aeroportos.

De acordo com o grupo, a sua versão para o padrão 802.11n será compatível com a utilizada atualmente, conhecida por nomes variados, como 802.11b e 802.11g. A nova tecnologia deve ser apresentada em breve para a equipe de pesquisa do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), responsável pelo seu desenvolvimento.

O pico de velocidade do padrão, segundo expectativas do WWiSE, pode chegar aos 540 Mbps, o que requer a utilização de um canal de comunicações maior para o sinal, do que a maior parte das juridições permite. O grupo revelou também que eles licenciarão as patentes necessárias para a implementação sem o pagamento de uma taxa de licença

Site relacionado: www.wwise.org

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *