Grandes empresas aumentam investimentos em anúncios na web


26/09/2003

Grandes empresas internacionais acostumadas a gastar volumosas quantias em publicidade estão investindo mais recursos em anúncios na web do que em meios convencionais, segundo aponta um estudo da Nielsen/NetRatings.

De acordo com a pesquisa, empresas de negócios e de serviços ao consumidor – como instituições financeiras e de telecomunicações – aumentaram em US$ 100 milhões os gastos com propaganda na web no primeiro trimestre de 2003, na comparação com o mesmo período do ano passado. Esse valor representa 58% dos US$ 172 milhões totais gastos com publicidade no período, segundo o Interactive Advertising Bureau (IAB).

O setor automotivo aumentou 90,5% os investimentos em propaganda, saltando de US$ 27 milhões no primeiro trimestre do ano passado para US$ 57 milhões no primeiro trimestre deste ano. As empresas de medicamentos gastaram US$ 26 milhões a mais no período, enquanto as aplicações do segmento de hotelaria e turismo aumentaram 15,5%, o equivalente a US$ 15 milhões. Já os investimentos de seguradoras subiram 29% para US$ 10 milhões.

Empresas fabricantes de produtos direcionados ao consumidor final também ampliaram seus gastos com propaganda na web, entre elas a Coca-Cola e a PepsiCo. No primeiro trimestre de 2001, essas companhias investiam apenas 2,6% de suas verbas na web, percentual que subiu para 4% no ano passado e para 5,7% neste ano. Sites esportivos são os preferidos para as propagandas.

Segundo Charles Buchwalter, vice-presidente de análise da Nielsen/NetRatings, ampliar investimentos em publicidade na web é uma tendência que já pode ser percebida imediatamente pelos publishers online.

Autor: IDG Now!

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.