Governo vai ampliar compras por meio eletrônico


O governo federal vai ampliar as compras por meio eletrônico e até propor alterações na lei 8.666, que trata das licitações públicas. Foi o que anunciou hoje Rogério Santanna dos Santos, Secretário de Logística e Tecnologia do Ministério do Planejamento, durante palestra no III Telecom -Fórum de Telecomunicações para o Sistema Financeiro, que termina hoje.

O apoio às micro e pequenas empresas para que aumentem as vendas para o governo, justificou, deve-se à possibilidade de se repetir situações vividas em blocos econômicos como o Nafta. Segundo Santos, as empresas norte-americanas foram privilegiadas no sistema de compras governamentais de Canadá e México, em relação às suas concorrentes canadenses e mexicanas. “Não pode haver risco de entregar nossos mercados (de compras governamentais) às empresas de outros países nas negociações dos blocos econômicos, como o Mercosul, Alca etc.”, alertou.

Santos apoiou a utilização crescente do software livre pelo Setor Público, como forma de reduzir custos e facilitar projetos de inclusão digital, porém, afirmou que “software livre não quer dizer software grátis”. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.