Governo amplia programa de inclusão digital


06/07/2004

As comunidades de baixa renda atendidas pelo programa de inclusão digital Gesac (Governo Eletrônico/Serviço de Atendimento ao Cliente) passam a ter acesso a novos serviços. Segundo o Ministério das Comunicações, idealizador do Gesac, esses usuários poderão ter contas de e-mail, participar de listas de discussão, testar projetos de software e divulgar idéias e notícias pelo site do programa, entre outros serviços. Cada comunidade também poderá hospedar sua própria página na web.

Atualmente o Gesac comanda 3,2 mil centros de internet em todos os estados e no Distrito Federal, e todos poderão ter acesso aos novos serviços.

Inclusão em escolas públicas

Em 2003, 58,2% dos 7,9 milhões de estudantes do ensino médio das escolas públicas brasileiras freqüentaram laboratórios de informática. Outros 53% estavam matriculados em estabelecimentos conectados a web. Em 1999 apenas 14,2% dos alunos acessavam a internet na escola, afirma o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (Inep). O aumento também foi verificado no ensino fundamental: há cinco anos, 25,7% dos 15,1 milhões de alunos matriculados estudavam em escolas com laboratório de informática. Em 2003, este percentual subiu para 38%. Já com acesso à internet, o índice saltou de 7,5% para 37%, no mesmo período, segundo o MEC.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *