GoogleTV vai invadir sua sala

27/06/2008

O Google vai entrar na sua sala. A companhia apresentou uma nova ferramenta que distribui informações diretamente da internet para a televisão. O "Google Media Server" é uma espécie de software programado para rodar em computadores pessoais.

Entre as funcionalidades apresentadas está o envio de vídeos, áudio e fotos para qualquer aparelho que suporte o padrão plug and play – como o PlayStation 3, da Sony. A novidade também funcionará em alguns aparelhos de TV da HP.  Além disso, o usuário poderá transmitir os dados armazenados no YouTube e no Picasa, ambos controlados pela empresa.

A iniciativa do Google não significa sua entrada no mercado de vídeo, mas pode ajudar a empresa a criar um círculo virtual. Produtores do setor audiovisual seriam alavancados pela possibilidade de, não somente distribuir de conteúdo na internet, mas também de atingir outras mídias através de links e a empresa de internet ficaria com os ganhos do provável aumento de receitas de publicidade do site. As informações são do site do jornal americano The New York Times.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.