Google Shopping é o novo site de comparação de preços

19/10/2011

O gigante da web, o Google, anunciou hoje, 19, uma ferramenta que permite comparar e buscar preços em sites de comércio eletrônico do Brasil. O Google Shopping funciona com indexação de produtos e chega para concorrer com Buscapé e Shopping UOL.

Quando o usuário busca determinado produto, resultados aparecerão na página do buscador, que sinalizará também as lojas mais próximas do consumidor. Os resultados das buscas por produtos realizadas no Google serão organizadas e apresentadas em uma página dedicada, assim como ocorre atualmente com as imagens e notícias, onde constarão informações técnicas, fotos, avaliações e lista dos varejistas.

Segundo o Google, os resultados das buscas terão relevância de acordo com o que o usuário estiver pesquisando. Se, por exemplo, digitar “TV LCD compra”, o serviço identificará a pesquisa específica e indicará os resultados do Shopping nos primeiros lugares da lista.

Porém, somente produtos que podem ser vendidos pela internet, como roupas, eletrônicos e acessórios, é que irão integrar os resultados do Google Shopping.

Aqui no Brasil, o sistema foi adaptado. O consumidor pode ainda, em alguns casos, ver o preço parcelado.

O cadastro para varejistas é gratuito, afirma o Google. Entre as empresas que já fizeram acordos está a Nova Pontocom, que cuida das operações de Extra, Ponto Frio e Casas Bahia. O Google Shopping já possui mais de 1 bilhão de itens na base e é o maior indexador de produtos no mundo, segundo a companhia. A opção para o recurso fica na barra esquerda da página de buscas da Google.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.