Google prevê facturar 800 milhões de dólares


18/09/2003

O Google é o site de pesquisas mais utilizado no mundo e, tornou-se em 2003 a marca do ano, deixando para trás marcas como a Coca-Cola e a Apple, segundo a empresa britânica Interbrand.

O Google caracteriza-se por possuir um nome algo complexo, mas uma imagem inconfundível e é um local obrigatório na internet para quem pretende efectuar uma pesquisa.

O termo Google constitui uma derivação da palavra “gogle”e refere-se ao número iniciado em 1 seguido de 100 zeros.

No passado dia 7 de Setembro comemorou o quinto aniversário, prevendo-se que este ano facture entre 600 a 800 milhões de dólares em publicidade e licenciamentos. Está também prevista a entrada em bolsa para o próximo ano, numa altura em que se prevê que a concorrência venha a aumentar nos serviços de busca na internet.

Refira-se que foi em 1998 que Sergey Brin e Larry Page, conseguiram reunir o dinheiro necessário para um investimento inicial de cerca de 1 milhão de Euros, passando a empresa a funcionar numa garagen em Menlo Park, depois do início numa residencial académica do campus da Universidade de Stanford.

O Google actualmente regista páginas da web, imagens, notícias, alargando o seu domínio com a aquisição do arquivo de mensagens da Usenet e a maior comunidade de blogs, o Blogger.

Segundo o Search Engine Watch, o Google alimenta 75% de todas as pesquisas efectuadas na internet, traduzindo-se que as 3300 milhões de páginas da web, indexadas pelos 10 mil computadores do Google são diariamente pesquisadas 200 milhões de vezes em 88 línguas pelos utilizadores.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *