Google permite personalizar site de notícias


14/03/2005

O líder entre os serviços de busca na Web, Google, lançou novas ferramentas em seus sites de notícia que permitem aos usuários a personalização dos artigos que encontram. A idéia do Google surge depois que os rivais Yahoo e Microsoft passaram a oferecer recursos que tornam mais fácil aos internautas a criação de páginas de personalizadas com as informações específicas que desejam receber.

Com as novas ferramentas, os usuários do Google News poderão criar páginas personalizadas, no site, que agregarão notícias recolhidas por toda a Web, segundo a empresa.

Os usuários do Google News podem agora priorizar os tópicos noticiosos existentes como destaques, saúde, entretenimento e esportes, para mudar a cara da página inicial do site. Os internautas também poderão criar novas categorias para capturar notícias que contenham determinadas notícias.

O Google News está disponível para celulares e computadores de mão capazes de acessar a Internet, mas a personalização por enquanto só está disponível para computadores pessoais, segundo a Reuters.

O Yahoo, por sua vez, anunciou na quinta-feira que oferecerá aos usuários móveis de seu site nos Estados Unidos capacidade de acesso às manchetes personalizadas em suas páginas My Yahoo, e ao primeiro par de histórias relacionadas. Estes textos podem incluir os derivados de serviços RSS e Atom.

O My Yahoo recentemente começou a permitir acesso a conteúdo aberto distribuído sob padrões como o Really Simple Syndication (RSS) e o Atom, que permitem que os usuários recebam conteúdo de fontes como organizações noticiosas e blogs. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.