Google oferece aplicações para empresas e arquivos de notícias

19/9/2006

O Google anunciou ontem a disponibilização de um conjunto de aplicações que tem como público-alvo as empresas. O novo Google Apps for Your Domain disponibiliza um calendário, e-mail, chat e a possibilidade de criação de páginas web.

O novo serviço ainda está em beta mas já pode ser utilizado não se sabendo ainda se o Google irá cobrar um valor após o lançamento da versão final.

Com este lançamento, o Google entra no mercado empresarial com uma oferta que pretende atrair pequenas, médias e grandes empresas. No futuro é possível que passe a estar integrado no novo serviço, o Google Writely (processador de texto) e o Google SpreadSheets (folha de cálculo). Este lançamento mostra que o Google pretende conquistar mercado à rival Microsoft que também está a apostar forte no Office Live.

Pesquisa de notícias em arrquivos

No início do mês , O Google apresentou o serviço Google News Archive Search que permite aos utilizadores realizar pesquisas no arquivo de jornais e revistas. O Google News Archive Search indexou notícias e artigos de jornais, revistas e outro tipo de publicações tendo alguns destes arquivos mais de 200 anos.

O Google celebrou parcerias com o New York Times, Time, Wall Street Journal e muitos outros de forma a conseguir apresentar um arquivo de dimensões consideráveis. Alguns destes arquivos estarão disponíveis gratuitamente como o da revista Time mas outros como o Washington Post irão cobrar um pequeno valor para aceder ao artigo pretendido pelo utilizador.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.