Google lança livros online e serviço de classificados


08/11/2005

O Google anunciou, no início de novembro, a disponibilização dos primeiros livros online que estão disponíveis a partir do Google Print, que disponibiliza livros das Universidades de Harvard, Stanford e Michigan e da biblioteca pública de Nova Iorque. Os livros disponibilizados já não estão protegidos por direitos de autor e por isso podem ser consultados.

Para os próximos dias o Google prepara-se para lançar o Google Base, um serviço que permite aos utilizadores inserir informação ficando esta disponível para todos tal como um serviço de classificados. O Google Base já esteve disponível temporáriamente mas foi entretanto encerrado já que ainda não estava pronto.

No novo serviço, os utilizadores poderão adicionar informação de todo o tipo como receitas de culinária, informação sobre o automóvel que pretende vender ou uma base de dados sobre a estrutura das proteínas. Posteriormente essa informação fica disponível online podendo ser pesquisada e essas páginas de informação poderão passar a aparecer em sites como o próprio Google ou o Froogle. Toda essa informação estará associada a atributos definidos pelo utilizador e poderá se tornar um grande repositório de informação para consulta.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *