Google lança duas ferramentas de busca personalizada


29/03/2004

O Google, buscador mais famoso do mundo, está com duas novas ferramentas em versão de testes na internet: a Busca Personalizada (Personalized Web Search) e os Alertas na Web (Web Alerts).

A primeira, permite aos usuários elaborarem um perfil pessoal de preferências e fornece resultados de acordo com os interesses de cada um. Por exemplo, usuários que têm interesse em música e estão procurando sites relacionados à palavra “bateria” receberão listas de documentos sobre o instrumento, ao invés de receber páginas abertas em que o termo é apenas citado.

De acordo com o Google, o grau de personalização também pode ser ajustado em uma escala móvel, permitindo aos usuários receber resultados que estejam mais próximos de suas preferências até aqueles mais generalistas.

O Alerta na Web trabalha de maneira parecida com os outros alertas do Google. Os usuários podem indicar quais os tópicos de seu interesse e receber e-mails regulares com links sobre páginas e novos documentos relacionados à suas preferências. (segue)

Scarlet Pruitt – IDG News Service, Reino Unido

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.