Google lança buscas para sites de comércio eletrônico

09/11/2009

O Google lançou nesta quinta-feira (5) o Google Commerce Search, uma ferramenta de busca voltada para sites de comércio eletrônico nos moldes dos serviços de sites brasileiros como Buscapé e Bondfaro. De acordo com o blog oficial da empresa, diversos recursos estarão disponíveis, inclusive o verificador ortográfico com reconhecimento de sinônimos.

Segundo o blog, o serviço atinge os varejistas – que podem enviar os dados de catálogo para serem rastreados na internet. Depois de serem encontradas, as mercadorias aparecem no site de busca de produtos. A iniciativa é uma reação a sites como Shopping.com e Shopzilla.com.

Além disso, os lojistas podem criar promoções para que determinados itens apareçam no topo dos resultados, e ainda personalizar a aparência dos resultados da pesquisa. A ferramenta será vendida a partir de R$ 50 mil por ano e será destinado aos varejistas de todos os países que possuem o Google.

A companhia montou ainda um site que mostra a ferramenta de pesquisa em tempo real. Para acessar, basta apenas entrar no site. Por enquanto, o serviço só está disponível no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.