Google gerou 205% a mais de audiência para loja virtual Importenet

13/06/2011

A loja virtual de produtos importados Importenet é cliente da agência emarket desde maio de 2010. O primeiro contrato contemplava o trabalho de SEO (ou otimização para sites de busca). No segundo contrato que a Importenet fechou com a emarket em janeiro de 2011, além da continuidade no trabalho de link building com objetivo de melhorar as posições do site nos buscadores, a emarket vem desenvolvendo um trabalho de marketing e comunicação nas redes sociais que conta também com o blog Perfumes Importados que foi criado com objetivo de promover a linha de perfumes masculinos e femininos importados comercializados na Importenet.

Logo no início do primeiro contrato, o site tinha menos de 9.000 visitas/mês. Nos últimos meses, com a sequência do trabalho, a loja virtual atingiu uma média de audiência que beira as 16.000 visitas mensais, um aumento de quase 80%.

Ainda na primeira etapa da campanha, em agosto de 2010, a loja virtual teve uma audiência de 9.342 visitas. Nesse mês, 6.889 visitantes localizaram o site no Google através de 2.318 palavras-chave.

Em maio último, o site da Importenet atingiu ao todo 15.465 visitas. Dessas, pouco mais de 12.000 tiveram origem nos sites de busca a partir de 3.794 palavras-chave que os internautas utilizaram e localizaram o site, principalmente no Google. Ou seja, quase 78% de toda a audiência do site.

Isso reflete um aumento de 65% em relação ao total de visitas. Considerando apenas os resultados orgânicos, em agosto do ano passado o site tinha pouco mais de 3.000 visitas vindas Google. Já em maio de 2011, 9.150 internautas localizaram o site na busca orgânica do Google.

A conclusão é que, comparando a audiência de agosto do ano passado com maio de 2011, o site teve um aumento de 205% de visitantes que localizaram o site no Google. Esse é o reflexo do trabalho de otimização para sites de busca realizado pela agência emarket para a Importenet.

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