Google enfrenta Microsoft com programa para negócios na internet

23/02/2007

O gigante da internet Google começou a vender um pacote de software on-line para empresas na quinta-feira, em mais um desafio para a Microsoft. O pacote de programas “Google Apps Premier Edition” está disponível na internet para uso empresarial ao custo de 50 dólares anuais. Ao contrário do modelo da Microsoft, que exige que as empresas comprem softwares, façam sua instalação nos computadores e os mantenham fisicamente nas máquinas, o Google oferece os programas em seus servidores e, assim, os usuários podem acessá-los pela web.

“As empresas buscam aplicações simples e intuitivas para seus funcionários, mas que também ofereçam a segurança e a flexibilidade de gestão exigidas por suas organizações”, disse o vice-presidente do Google, Dave Girouard. “Com o Google Apps, nossos clientes podem obter uma reserva de tecnologia e inovação a uma fração do custo das soluções tradicionais”, completou.

O giro para aplicações disponíveis na rede, em vez dos computadores em si, seja em casa ou no trabalho, é considerado uma característica da “Web 2.0”, ou seja, a segunda geração da internet.

O Google Apps foi lançado como um serviço gratuito em agosto passado e inclui programas de webmail, formulários, planilhas, edição de texto, mensagens instantâneas, calendário, telefonia pela internet e serviços personalizados on-line.

O site de buscas Google anunciou que mais de 100.000 pequenas empresas e centenas de universidades já usam o serviço e garantiu que continuará oferecendo versões gratuitas do pacote para grupos sem fins lucrativos.

da France Presse

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.