Google é processada por desvalorizar resultados de busca No ratings yet.


14/01/2003

Em um caso que ressalta a crescente importância que as ferramentas de pesquisas online possui nas empresas, a Google Technologies, dona do serviço de buscas mais acessado no mundo, está brigando para se livrar de um processo no qual é acusada de desvalorizar, propositalmente, a rede de anúncios online Search King Inc. de seu rankings de pesquisas.

De acordo com documentos emitidos no dia 30 de dezembro na Corte Distrital de Oklahoma, nos EUA, a Google está pedindo à Justiça americana que negue o pedido de um mandado preliminar da Search King, que processou a gigante de buscas no final de outubro, dizendo que ela prejudicou, “arbitrariamente e propositalmente”, a imagem da empresa em seu ranking de pesquisas, que levavam o internauta a links que relevavam as perdas financeiras da companhia.

Como o Google é um dos maiores e mais acessados sites de pesquisas na Web, a Search King alega que a forma pela qual ela fornece os resultados pode afetar de forma significativa a quantidade de tráfego recebido num site. A Search King está exigindo indenizações da ordem de US$ 75 mil, mais as taxas de advogados.

Scarlet Pruitt – IDG News Service, Boston

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *