Google deve lançar sistema de pagamentos online


22/06/2005

A empresa norte-americana de buscas Google vai inaugurar um sistema de pagamentos online, o Google Wallet. A ferramenta pode concorrer com a PayPal, do eBay, de leilões virtuais.

A notícia fez com que as ações da eBay começassem o dia em queda de 3%. “Acreditamos que esse lançamento pode ter um impacto negativo nos papéis da eBay”, disse o analista da Piper Jaffray, Safa Rashtchy, em comunicado aos clientes.

Segundo Rashtchy, o Google tem um histórico positivo de lançar produtos superiores aos já existentes no mercado, com novas interfaces ou funcionalidades.

Além disso, pelo fato de ter uma ampla base de usuários, o site poderia subsidiar o custo das transações com o faturamento com propaganda, oferecendo assim preços mais competitivos. Hoje, as maiores fontes de receita do Google são os anúncios que aparecem conforme os resultados das buscas e as propagandas no site de comparação de preços Froogle.

A empresa também está se aproximando do Brasil. Em um anúncio oficial, enviado hoje, a empresa norte-americana de buscas informa que abriu um escritório, em São Paulo, para vender espaços publicitários.

Por aqui, será oferecido o Google AdWords, programa de anúncios cujo sistema de busca é baseado em palavras-chave.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.