Google compra provedor de anúncios para rádio


19/01/2006

O Google informou que chegou acordo para adquirir a dMarc Broadcasting Inc, cuja tecnologia liga estações de rádios a anunciantes e, ainda, automatiza vários aspectos do processo de venda de publicidade.

O Google pagará 102 milhões de dólares em dinheiro e fez um acordo para outros 1,136 bilhão de dólares pagamento adicional, com base em certas metas.

A tecnologia da dMarc será integrada a plataforma de publicidade AdWorks, do Google, abrindo um novo canal para os anunciantes do Google.

Os atuais clientes da dMarc não sofrerão nenhuma interrupção do serviço, como resultado da aquisição, que deve ser concluída ainda neste trimestre.

A aquisição da dMarc é mais uma tentativa do Google de aumentar o seu mix de publicidade além do modelo de buscas patrocinadas, do qual advém a maioria de sua receita.

O Google, por exemplo, já está experimentando comprar espaços publicitários em publicações impressas e revendendo-os para seus anunciantes.

Recentemente, o Google renovou uma parceria tecnológica e de publicidade com a America Online Inc. (AOL) para ajudar a expandir a quantidade de anúncios gráficos em sua rede.

Juan Carlos Perez – IDG News Service/EUA

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.