Google busca novas parcerias de publicidade


10/07/2003

O Google e a Overture Services, além de outras empresas de Internet, estão correndo para fazer parcerias com novos serviços que conectam mensagens comerciais com conteúdos de sites – um mercado ainda novo, que muitos apostam no sucesso. O novo nicho é resultado dos serviços de busca com publicidade que tiveram forte expansão, apesar da queda na demanda por anúncios na Internet.

Google e Overture são os principais provedores de serviço de busca paga. Eles listam as páginas de Internet de seus clientes nos resultados das pesquisas sob o título “links patrocinados”. Os novos serviços prometem colocar publicidade mais relevante em lugares com maior destaque nos sites. Por exemplo, uma história sobre a cantora norte-americana Britney Spears poderá vir acompanhada de anúncios de sites que vendem ingressos de shows ou CDs.

Juntos, Google e Overture já assinaram parcerias com principais sites, que totalizam cerca de 100 mil clientes. “No último trimestre, todo o entusiasmo sobre o marketing ao redor de mecanismos de busca foi para a busca contextual”, disse o analista Gary Stein, da empresa de pesquisa Jupiter. (segue)

Reuters

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.