Google aumenta sua participação em buscas nos Estados Unidos


30/03/2006

No que parece ser uma tendência nos últimos meses, o Google aumentou sua liderança no mercado de buscas online nos Estados Unidos em fevereiro. Segundo pesquisa da ComScore NetWorks, o Google abriu quase 15% à frente do segundo colocado, o Yahoo. Em fevereiro, o Google atingiu 42,3% do total de buscas. O Yahoo obteve 27,6%. Há um ano, a diferença entre os dois era de apenas 5%.

A participação nas buscas influencia diretamente a quantidade de receita em buscas pagas, conhecidas como links patrocinados. A publicidade online foi um mercado de 12,5 bilhões de dólares nos Estados Unidos em 2005, segundo a Interactive Advertising Bureau (IAB). Embora a instituição não quebre seus dados, o segmento de links patrocinados representa, tradicionalmente, 40% da publicidade online, o que significa receitas de mais de 4 bilhões de dólares.

O terceiro colocado foi o MSN, que viu sua participação, em fevereiro, cair 3%, para 13,5%. A Time Warner, com 8%, e o Ask, com 6%, completam o ranking da ComScore.

*Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.