Google aumenta oferta de páginas e imagens


26/02/2004

A competição no mercado de mecanismos de busca não vai ser fácil para Microsoft nem para Yahoo. Na última terça-feira, a Google respondeu ao abandono do Yahoo com o anúncio da expansão da quantidade de sites no seu índice de busca para mais de 6 bilhões de ítens. A novidade permite que os internautas tenham um acesso mais rápido e tranquilo ao banco de dados do popular buscador.

Segundo um porta-voz da empresa, até agosto de 2003, o índice do Google apresentava cerca de 4,5 bilhões de itens.

– Independente do país em que resida, a pessoa tem mais informações no Google do que em qualquer outro mecanismo – afirmou Larry Page, co-fundador da empresa e presidente de Produtos.

Hoje, a coleção do Google reúne 4,28 bilhões de páginas eletrônicas, 880 milhões de imagens, 845 milhões de mensagens dos grupos de discussão da Usenet e um conjunto de páginas de livros, que a empresa promete alavancar.

– O mecanismo de busca de imagem do Google é atualizado constantemente – comentou Sergey Brin, co-fundador da Google e presidente de Tecnologia.

– Dobramos o índice para mais de 880 milhões de imagens, aumentamos a qualidade do sistema de busca e melhoramos a interface do usuário – acrescentou.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.