Gol vendeu R$ 1,6 bilhão pela Internet em 2004


10/03/2005

A Gol vendeu pela Internet R$ 1,6 bilhão em passagens aéreas em 2004. O valor corresponde a 80% da receita da empresa no ano passado. Segundo dados da empresa, no último trimestre de 2004 o site da Gol recebeu cerca de 600 mil visitantes únicos por mês – um crescimento de mais de 50% sobre 2003.

A empresa estimula os negócios pela Internet para reduzir custo e ganhar agilidade. A empresa nasceu vendendo passagens via Internet e eliminou a emissão do bilhete tradicional. Oferece ainda serviços como check in e alteração de vôos pela Internet. Em dezembro passado, a Gol também começou, em parceria com a Vivo, a oferecer compra de passagens e check in pelo celular, para aparelhos habilitados a usar a internet ou Wap.

A Gol informou que vendeu pela Internet 142 mil bilhetes entre segunda-feira e ontem, depois do anúncio de redução de até 56% nos preços, de acordo com o vôo e horário. Nesta quarta-feira, até 15h30m, foram vendidos 54.159 bilhetes.

Segundo a empresa, o excesso de usuários congestiona o sistema e a capacidade do site será ampliada para evitar problemas. A nova capacidade entra em operação nesta quinta-feira. A Gol informou ainda que a demanda de usuários foi cinco vezes maior que o estimado. O número de transações por dia passou de 300 mil para 1,5 milhão.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.