GMBuyPower utiliza banners centrados no estágio de compra dos clientes


19/08/2003

Os novos banners visam grupos de clientes em diferentes estágios de suas compras. A campanha tem o título de “Prepared” é a primeira do tipo criada pela Zentropy Partners, subsidiária da MRM Partners Worldwide de Los Angeles.

“A estratégia é levar as pessoas a usar o BuyPower”, disse Steve Woolford, vice-presidente executivo e diretor mundial da Zentropy. “Nós temos a maior taxa de conclusão na indústria quando o cliente utiliza o BuyPower. Descobrimos que quando conseguimos fazer com que o cliente acesse o BuyPower, ele adora.”

Atrair a atenção do consumidor é de alta prioridade para as montadoras americanas envolvidas numa crise profunda e numa avalanche de descontos para continuar vendendo. O esforço da GM é uma tentativa de forçar os limites da tecnologia para explorar a comunicação online.

“Até agora nós não conseguíamos customizar os anúncios e levar os consumidores a seções específicas do site” disse Steve Fromwiller, gerente de marketing do GM Customer Network em Detroit.

Os banners da Zentropy usam tecnologia Flash e aparecem em todos os formatos possíveis — skyscrapers, horizontais, grandes retângulos e formatos padrão, contando com 120 possibilidades criativas. O conceito por trás é o do modelo de compras do funil, comum na indústria automotiva.

Esse modelo reconhece quatro estágios pelos quais o consumidor passa ao iniciar o processo de compra de um carro: conscientização, consideração, compras e fechamento. Os banners capturam essas emoções fazendo uma conexão pelo BuyPower, onde os consumidores podem pesquisar, utilizar ferramentas e contactar revendas GM.

Por exemplo, se alguém está passando pelas páginas do site de automóveis Kelley’s Blue Book, é evidente que ele ainda não tem uma idéia clara de que marca ou modelo comprar. Nesse momento, surge um banner de conscientização da BuyPower instando o cliente a visitar o site.

Se o mesmo cliente está olhando diferentes produtos no mesmo site, ele recebe um banner de consideração. Se o padrão de navegação sugere que o cliente esteja comparando modelos GM diferentes, um banner de compras aparece.

“O que fizemos com esses anúncios foi segmentálos baseado em comportamento do cliente. Tentamos contextualizar a comunicação”, disse Woolford.

Os novos banners aparecerão nos sites Yahoo Autos, MSN Autos, Autobytel, Cars.com, AOL e Kelley Blue Book.

Para incentivar a nova forma de promoção haverá um sorteio chamado “Start Dreaming Your Dream Vehicle”, realizado em conjunto com a empresa NetZero de Westlake Village, CA. A promoção acontecerá de 18 de agosto a 22 de setembro, sendo enviada por meio de emails em rich-media explicando detalhes sobre o portfolio de produtos GM e as vantagens do site BuyPower para uma base de 1,5 milhão de clientes opt-in. O vencedor do sorteio leva um carro GM com as configurações disponíveis de sua escolha. (segue)

Fonte: dmnews

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