GM acelera projetos de internet para ampliar vendas globais
03/05/2004
O sucesso da General Motors do Brasil com os negócios fechados pela internet despertou a atenção da matriz americana. Diante disso, a montadora planeja turbinar seus projetos para elevar para 40% suas vendas de carros online.
A informação foi dada pelo gerente de projetos de e-business da montadora, Renato Segura. O executivo participou de uma apresentação sobre o impacto das vendas online na organização, em reunião do Comitê de e-Business.
No ano passado, o canal eletrônico respondeu por 34% das vendas da GM. Chegou a representar 60% das vendas dos modelos mais baratos, como Celta e Corsa.
Apesar de o negócio ser fechado via web, o consumidor continua indo à concessionária para acertar a compra. “Apenas 1% das compras são feitas em casa”, disse Segura em matéria da Update.
A internet, no entanto, vem se mostrando importante ferramenta de informação para o cliente, pois 60% das pessoas que fecham negócio consultaram anteriormente o site da empresa. “A concessionária continua sendo fundamental na cadeia.” (segue)
Update com Cidade Biz
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!