Globoesporte.com apresenta bom desempenho

20/01/2007

Lançado em maio de 2005, o site Globoesporte.com apresentou excelente desempenho em seu segundo ano no ar. Segundo o Ibope NetRatings , ao longo de 2006 o Globoesporte.com obteve um aumento de 121% no número de visitantes únicos, enquanto a categoria Esportes apresentou crescimento de 47%.

Em número de pageviews o site cresceu 127%, enquanto a categoria cresceu 63%. Esse resultado se deve, segundo a gerente de Esportes da Globo.com, Luciana Paiva, à cobertura jornalística completa dos mais importantes eventos esportivos do país e do mundo e aos direitos exclusivos de transmissão de eventos.

“Estamos consolidando o Globoesporte.com como referência de Esportes na internet através de uma cobertura diferenciada dos principais eventos, times e ídolos do esporte mundial. São mais de 300 matérias e 200 vídeos publicados por dia. O Globoesporte. com oferece uma combinação única de informação e entretenimento esportivo para os apaixonados por esportes”, explicou Luciana. Segundo ela, o futebol, é claro, merece tratamento especial. “Temos repórteres cobrindo o dia-a-dia dos principais clubes, com notícias de treinos, bastidores e curiosidades”, completou.

O principal momento do site em 2006 foi, sem dúvida, a transmissão ao vivo da Copa do Mundo, a primeira realizada na história da internet brasileira.

Cobertura completa

A Globo.com transmitiu as 64 partidas do evento com uma cobertura completa em vídeo, fotos e textos. “Registramos um crescimento de audiência de 40% e fidelizamos grande parte deste público”, informa Luciana. Além da Copa, outras transmissões importantes realizadas em 2006 foram a da NBA (National Basketball Association), Campeonato Mundial de Basquete Feminino, Mundial de Futebol de Areia e etapas do WCT (World Championship Tour), campeonato mundial de surfe. Além disso, o Globoesporte.com exibiu vídeos on demand dos gols, melhores momentos e íntegra de todos os jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Lançado em março de 2000, o Globo.com é o portal responsável pela distribuição do conteúdo das organizações Globo na web. Está entre os maiores portais brasileiros e tem cerca de seis milhões de visitantes únicos/mês. Líder no Brasil na categoria de Broadcast Media, o portal reúne no Globovídeos (http:// www.globo.com/videos) quase 90% da programação em vídeo produzida pela TV Globo, a maior transmissora do país.

Portal é considerado líder no país

O portal tem sua estratégia focada em três pilares de conteúdo: esporte, jornalismo e entretenimento -oferece, ainda, produtos como Globoesporte.com, Paparazzo, EGO, além de ferramentas como Globomail, Blogger, Globo Vídeo Chat, 8P e Globovox.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.